anotação de cursos

O portador da Carteira de Identidade Profissional de Químico que tenha frequentado outros cursos oficiais de formação profissional, ou ainda, de graduação ou pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado etc.), poderá submeter sua documentação à apreciação do plenário do CRQ-XI a fim de requerer anotação dos referidos cursos em sua carteira. Neste caso, não há despesas para o interessado. O interessado deverá enviar uma carta ao CRQ-XI pedindo a anotação do curso, juntando os seguintes documentos:

  1. No caso de cursos de graduação ou nível técnico, original e cópia simples (frente e verso em folhas separadas) do diploma e cópia simples (frente e verso em folhas separadas) do Histórico Escolar com carga horária do curso de formação na área química.
  2. Em cursos de pós-graduação, basta cópia simples (frente e verso em folhas separadas) do diploma ou certificado do curso e cópia simples (frente e verso em folhas separadas) do Histórico Escolar com carga horária do curso de formação na área química, se houver;
  1. Livrete original (o livrete é a caderneta entregue juntamente com a Cédula de Identidade Profissional). 

Os documentos podem ser entregues nos seguintes endereços:

  1. CRQ 11 – Sede: Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n-Sala 01-Casa do Trabalhador Bairro: Calhau- CEP 65074-220- São Luís-Maranhão.
  1. Endereço do CRQ em Imperatriz-MA. Rodovia BR-010, 335, Sala 10 Posto Alvorada II – Entroncamento, CEP 65913-460 – Imperatriz-MA (Próximo a Panificadora Pão da Terra, entrada Avenida Av. Babaçulândia).