O CONSELHO

O CRQ – 11ª Região foi criado em 1986, conforme Resolução Normativa do Conselho Federal de Química nº. 84 de 30 de maio de 1985. O primeiro presidente da entidade foi o Prof. Dr. José Ribamar Oliveira Filho. Em seguida, assumiu como presidente oProf. Ivo Anselmo Höhn, que faleceu durante o 2º ano de mandato.

Atualmente, o presidente é José Ribamar Cabral Lopes que, quando assumiu o CRQ, contava com apenas algumas empresas associadas e poucos profissionais registrados. No decorrer dos anos, através do serviço de fiscalização, a entidade conseguiu expandir sua representação e hoje conta com mais de 900 profissionais cadastrados, entre químicos industriais, bacharéis em química, licenciados em química e técnicos em química, além de mais de 350 empresas.

Uma das principais atividades do CRQ é a fiscalização, que hoje tem como chefe o bacharel em química, José Amaro de Andrade, responsável pela elaboração de um cronograma de fiscalização que vem sendo cumprido rigorosamente todos anos.

José Ribamar Cabral Lopes

Presidente

 
Zélia Da Costa Soares

Vice-presidente

José Amaro De Andrade

Tesoureiro

José Walter Gonçalves Silva

Secretário

 

Conselheiros Titulares: José Walter Gonçalves Silva; Rosário De Maria Silva Lavour; Glaucia Tinoco Correa; Djavania Azevedo Da Luz; Sebastião Carvalho Lima; José Amaro De Andrade; Josenira Mendonça Fernanades; Francisco Ferreira Costa; Zélia Da Costa Soares.

Conselheiros Suplentes: Zélia Maria Gadelha Costa Araújo; Wiliam Da Silva Cardoso; Gilda Maira De Carvalho; Silene Aparecida Vendrasco; Merval Barboza Simões; Lígia Maria Pereira Da Costa; Joaquim César Dos Santos; Rossana Bezerra De Azevedo; Claudemir Gomes De Santana.

NOSSA SEDE

A sede do Conselho Regional de Química – 11ª Região está localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, sala 01 do condomínio Casa do Trabalhador, no bairro do Calhau. Em sua estrutura, a entidade dispõe de toda a infraestrutura necessária para dar suporte aos profissionais de química locais com informações e serviços diversos.

No Auditório Prof. Ivo Anselmo Höhn, que homenageia o segundo presidente da história da entidade, o CRQ oferece cursos de qualificação e formação aos profissionais, além de palestras e encontros importantes para a categoria dos químicos maranhenses.