UFMA homenageia diretor do CRQ-11 com Palmas Universitárias 2020

O diretor secretário do Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-11), José Walter Gonçalves, recebeu nesta sexta, 23, 19h, a homenagem Palmas Universitárias 2020 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A comenda foi instituída em 1986, com o objetivo de exaltar o agradecimento da comunidade acadêmica às pessoas que participaram diretamente no desenvolvimento e na história da Universidade. A edição deste ano homenageou 62 servidores, entre professores e técnicos-administrativos, e 22 instituições parceiras.

José Walter, com o filho Walter Junior, ao receber a medalha antes do evento

O conselheiro José Walter Gonçalves Silva é graduado em Química Industrial pela UFMA. especialista em Tecnologia de Alimentos e em Administração acadêmica, e técnico-administrativo do Departamento de Tecnologia Química da UFMA.

“É uma honra muita grande receber esta homenagem, depois de 45 anos de serviços prestados à UFMA. Significa o reconhecimento da minha trajetória de vida junto à Universidade. Sou grato a todos, em especial à minha família e ao Magnífico Reitor, professor doutor Natalino Salgado”, disse José Walter ao Portal do CRQ.

O EVENTO– A regente do Coral da UFMA, Angélica Vieira, representando todos os técnicos homenageados, agradeceu a entrega da comenda e a honra em fazer parte da Universidade e de representar os técnicos. “Todos esses anos que vivi aqui na Universidade, tive o privilégio de aprender muito. Foram muitas oportunidades. Fui muito bem acolhida e ainda sou. Tenho compartilhado a experiência profissional e pessoal dentro e fora da comunidade universitária, pois, aqui, também representa a extensão dessa Universidade, um dos nossos pilares”, disse.

A professora do departamento de História Telma Bonifácio, representando os demais docentes homenageados, falou da alegria e da emoção e ter seu trabalho reconhecido com a entrega dessa honraria. “Nós, professores, componentes desta instituição, estamos sempre preocupados com a educação maranhense e também com o bem-estar da sociedade”, relatou.

O reitor Natalino Salgado, durante o discurso, afirmou que a Universidade Federal do Maranhão se reúne mais uma vez para esta edição da concessão da comenda Palmas Universitárias, uma das mais nobres honrarias que a instituição entrega e que destaca servidores (professores e técnicos-administrativos).

“Mesmo em tempos de pandemia, a nossa instituição não parou, pelo contrário, reinventou-se, agigantou-se e superou os desafios. A comenda Palmas Universitárias segue fiel à sua intenção original de premiar o mérito daqueles que prestaram serviços relevantes para a Universidade. A cada edição de entrega da comenda, fica evidente que não demonstra somente o reconhecimento devido ao pertencimento coletivo de cada um, mas, principalmente, representa o esforço conjunto para construir uma instituição de referência, a nossa catedral do conhecimento, com a diversidade digna, respeitada e reconhecida pela sociedade”, afirmou o reitor.

Para encerrar a solenidade, os participantes cantaram parabéns pelos 54 anos da UFMA.

Clique aqui para ver todos os homenageados

Com informações do Portal da UFMA

https://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=57364

Deixe uma resposta